Menções da web

Veja abaixo as citações a página inicial do Olho da Rua no âmbito da IndieWeb.

Webmention

As @menções da web, a capacidade de uma postagem ou página da web informar a outra que a primeira está vinculada à segunda, foram popularizadas pelo Twitter, mas também são incorporadas a serviços como Facebook e Medium.

Usa um protocolo aberto chamado Webmention, que é um padrão da Web aberto e recomendação do W3C, para permitir que sites independentes interajam entre si por meio de @menções como as do Twitter e em outros serviços. Para as pessoas que obtiveram familiaridade com Trackback ou pingback no WordPress, as menções na web são muito semelhantes, mas são mais seguras, robustas e, o mais importante, são exibidas muito melhor.

Ping me

Para responder, comentar ou mencionar nossas publicações a partir de seu próprio site, insira o URL de sua resposta, que deve conter um link para o URL do link permanente de nossas postagens ou páginas. Sua resposta aparecerá (possivelmente após moderação) nesta página ou como comentário logo abaixo de nossas publicações.

Deseja atualizar ou remover sua resposta?
Atualize ou exclua sua postagem e insira novamente o URL da nossa postagem. Não têm a menção da web ativada em seu site?
Use nosso formulário de Webmention na seção de comentários em nossas postagens/páginas habilitadas para pings manuais. Trata-se de uma pequena caixa logo após a caixa de comentários na parte inferior das postagens/páginas de modo a permitir que as pessoas que não têm a menção da web ativada em seu site enviem menções da web manualmente para o Olho da Rua.

Recent Comments

Leave a Reply

Scroll to Top